Bandidos invadem apartamento do governador Luiz Fernando Pezão

15/05/2017 17:05

RIO - A delegada Monique Vidal, da 14ª DP (Leblon), abriu inquérito para apurar um roubo no apartamento do governador Luiz Fernando Pezão na Rua Rainha Guilhermina, no Leblon, na Zona Sul do Rio, que foi invadido por bandidos na última quarta-feira.

De acordo com um comunicado da Polícia Civil, a delegacia solicitou imagens de câmeras de segurança do local do crime, para tentar identificar os suspeitos. Ainda segundo a nota, não há informações sobre como aconteceu o crime ou mesmo sobre o que teria sido levado de dentro do apartamento do governador.

Segundo o síndico do prédio, que pediu para não ser identificado, apenas o apartamento de Pezão foi arrombado (o edifício tem quatro andares). Ele disse que não estava em casa no momento da invasão, na noite de quarta-feira, mas contou que, ao chegar no prédio, viu que a porta de fundos do imóvel do governador estava aberta.

- Eu e minha mulher vimos que estava tudo aberto, me pareceu que fugiram quando viram pessoas entrando, não sei o que aconteceu. O portão da garagem, que é de alumínio, foi arrombado - contou o morador.


 

O síndico disse ainda que foi intimado para levar imagens das câmeras de segurança à delegacia, mas, segundo ele, as únicas câmeras do prédio são particulares do governador. Foram instaladas pela equipe de segurança dele. Da mesma forma, a grade externa do prédio foram colocadas por causa do governador.

— Os moradores não ficaram assustados, não teve tumulto. Do jeito que entraram, saíram. Não teve violência. Vamos colocar mais segurança na grade e no portão que foi arrombado — contou.

Esta não é a primeira vez em que o apartamento de Pezão no Leblon é invadido. Em abril de 2012, quando ele ainda era vice-governador de Sérgio Cabral, criminosos entraram no imóvel e levaram joias e outros pertences. Naquela ocasião, o político estava fora do Rio, em viagem de férias, na Itália. De acordo com o síndico, novamente apenas o apartamento do governador foi arrombado.

 

Bairro nobre do Rio, o Leblon tem sido cenário de roubos frequentes. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), da Secretaria de Segurança, dos 13 casos registrados em março deste ano na 23ª Área Integrada de Segurança Pública (que abrange as delegacias da Gávea, Rocinha e Leblon), nove foram no Leblon. No ano passado, no mesmo mês, houve quatro registros, três no Leblon.

Na madrugada da última terça-feira, um bandido arrombou o restaurante Aconchego Carioca, na esquina da Avenida General San Martin com a Rua Rainha Guilhermina, próximo ao prédio de Pezão. Imagens feitas por câmeras de segurança de fora e de dentro do estabelecimento mostraram detalhes do crime. Primeiramente, o ladrão tenta quebrar o vidro do estabelecimento. Depois, ele entra por uma janela e sai levando garrafas de bebidas. Aquele foi o sexto arrombamento no restaurante só este ano.

 
 
 

 




 


Fonte: Globo